Wednesday, November 14, 2007

Primeira Viagem

Quando estamos prestes a comprar uma casa, as três coisas mais importantes são: location, location and location (localização, localização e localização). Foi neste espírito que fizemos a escolha de morar na Turquia. Istambul faz parte de dois continentes, mas o mais importante é que nós estamos no centro do globo terrestre. Quase todos os locais imagináveis para turismo estão a dez horas ou menos de vôo de Istambul, com exceção é claro da Austrália, que é longe de tudo. Mas o que realmente nos deixa empolgados é que estamos somente a poucas horas de vôo do Oriente Médio. Ultimamente ando muito empolgado para visitar o Oriente Médio porque é bem diferente de tudo que conheço. É até engraçado ver que vários professores vem para a Turquia para poder visitar a Europa, mas para nós morar aqui é uma oportunidade única de visitar lugares exóticos e de difícil acesso para quem mora no Ocidente. Claro que a guerra no Iraque não ajuda o turismo na região mas não deixa de ser um lugar fascinante para nós.

Finamente chegou a hora de começar as nossas viagens. Na semana de 18 a 25 de Novembro será o nosso primeiro recesso desde que chegamos aqui. Tivemos 2 feriados de um dia mas ficamos por aqui mesmo porque não foi tempo suficiente para fazer uma viagem para muito longe. Como geralmente sou eu quem organiza e planeja todas as viagens, eu pensei em varias possibilidades de lugares para visitar mas deixei tudo meio para ultima hora e foi somente a 3 semanas atrás que decidimos para onde vamos.

Inicialmente nós iríamos nos juntar a um grupo de professores numa viagem a Cappadocia. Vários Turcos acham que Cappadocia é um dos melhores pontos turísticos da Turquia. A idéia era boa mas eu pensei que seria mais legal aproveitar a nossa primeira folga para sair um pouco deste lugar onde a gente convive 24 horas por dia com outros professores internacionais. (Nós ainda temos muita vontade de conhecer Cappadocia e está nos planos para um futuro bem próximo.) Bom, apos decidir que não iríamos viajar para Cappadocia, achamos uma passagem de U$600 para Nova Delhi, na Índia. Por uma semana estávamos bem empolgados com a idéia de conhecer a Índia e especialmente ter a oportunidade de visitar o “golden triangle” (triangulo de ouro – New Delhi, Jaipur and Agra (local do famoso Taj Mahal), só que quando decidimos que queríamos ir para Índia mesmo o preço da passagem subiu mais de 200 dólares. Foi até bom que não deu certo porque outros professores falaram que é um saco pegar visto para a Índia e é bom entrar com o processo uns 2 meses antes de viajar. Bom, o tempo foi passando e nós ainda não tínhamos decidido nada. Pensei em ir para a Jordânia mas cheguei a conclusão que vou precisar de mais tempo para esta viagem porque quero aproveitar para visitar Israel e Síria tudo junto. Finamente tomamos uma decisão.... Egito. Para não vacilar novamente, comprei a passagem de imediato para saída no domingo 18 de Novembro e retorno no dia 25. E lá vamos nós para o Egito neste domingo. Este será o nosso itinerário com uma breve descrição das nossas atividades:

18 Novembro: Istambul/Cairo
(Cruzeiro no rio Nilo com jantar.)

19 Novembro: Cairo
(Pirâmides, Sphinx e Museu Egípcio.)

20 Novembro: Cairo/St. Catherine
(Relaxar no hotel e ir pra cama cedo. Preparação para subir o Mt. Sinai.)

21 Novembro: St. Catherine/Sharm El Sheikh
(2:00 da matina começa a subida do monte, tira uma foto lá em cima, vê o sol nascer e desce pra comer um maná.)

22 Novembro: Sharm/Dahab (Mar Vermelho)
(Relaxar na praia e pegar jacaré.)

23 Novembro: Dahab (Mar Vermelho)
(Mergulhar ou fazer snorkel)

24 Novembro: Dahab (Mar Vermelho)
(Passear com os Bedouins pelo deserto do Sinai)

25 Novembro: Sharm/Cairo/Istambul

Lá no Mar Vermelho nós vamos nos encontrar com um professor que trabalhou em Keene comigo e agora esta morando em Cairo. Ele foi quem deu a dica de vários lugares que estamos indo. Tem 2 lugares que infelizmente não vai dar tempo de visitar: Alexandria e Luxor (Vale dos Reis). Na opinião de estrangeiros que moram no Egito os dois melhores lugares para se conhecer é Luxor e a Península do Sinai (Mar Vermelho). Dizem que o Mar Vermelho é o melhor lugar do mundo para mergulho. Bom, já que não vamos ter tempo suficiente de ver tudo que queremos, agora temos uma desculpa para voltar ao Egito. No final das contas, o Egito fica somente a 2 horas e meia de vôo de Istambul.

É isso ai, depois que voltar desta viagem vou ter bastante assunto para escrever no Blog. Vou tentar colocar umas fotos também. Não se surpreenda se as noticias por algumas semanas seja somente Egito... nos estamos bem empolgados com esta viagem porque esta é uma das razoes de tornar-mos professores internacionais.

1 comment:

Lilian said...

Estarei aqui ansiosa aguardando notícias, fotos, curiosidades, etc, etc, etc sobre o Egito e tudo o mais que vc quiser compartilhar. Ótimo isso de vc estar blogando!!