Sunday, November 4, 2007

Istambul 15 km


Domingo passado eu e a A corremos na maratona de Istambul (Eurasia Istanbul Marathon) só que não corremos a maratona inteira, nós só corremos 15 kilometros já que não havia uma meia maratona. Também não estávamos preparados o suficiente para agüentar 42 km. A prova de 15 km tem largada junto com a maratona, do lado asiático antes cruzar a ponte sobre o Bophorous. O primeiro km é sensacional, sobre a ponte e na metade da ponte eles colocam uma faixa no chão indicando que você esta cruzando do continente Asiático para o Europeu. Depois que passa a ponte, tem uma subida de mais ou menos 2 km que mata a galera. Depois deste ponto é praticamente ladeira a baixo até o final da prova. Eu e a A corremos juntos e terminamos a prova em 1:17min. O percurso é fora de serie, tinha varias bandeiras Turquia e bastante gente olhando a corrida da calçada apesar dos espectadores não fazerem muito barulho. A chegada dos 15k é pertinho da chegada da maratona e nos ficamos esperando o vencedor da maratona chegar, o que foi bem legal.


Empolgados com esta corrida, finalmente nos voltamos a correr e a treinar forte. Ontem nós nos inscrevemos na maratona de Paris no domingo dia 6 de Abril. Cerca de 35 mil pessoas vão correr esta maratona. A maior que já corri até agora foi Houston com 15 mil entre maratona e meia maratona. Se alguém estiver afim de correr também é só se juntar a nós. Tem um amigo da A que vai correr e nos estamos tentando convencer mais gente a participar. Agora não é brincadeira não, temos que treinar forte que 42k não é fácil. Depois da maratona de Paris nós vamos a Londres passar uns 3 dias e ai voltamos para Istambul. Também esta nos planos correr a maratona de Istambul no ano que vem. Desta vez vamos tentar manter a forma durante o verão para correr a prova inteira no final de Outubro. Vamos tentar também correr a maratona de Atenas que é na semana seguinte a de Istambul. Bom, falar é fácil o difícil vai ser esta preparado para correr 2 maratonas em 8 dias. Estamos pensando em correr as duas porque a maratona de Atenas foi a que deu inicio a todas as outras e esta é uma oportunidade única de participar já que estamos tão perto. Há uma possibilidade também de corrermos uma outra maratona na Alemanha em Setembro. Por enquanto estamos pensando em Berlin. Bom, estes são os planos mas tem muito chão pela frente e tudo isto pode mudar ate lá, mas Paris já esta definido. Há, ia me esquecendo, também estamos pensando em correr a São Silvestre, só não sabemos quando. E por ai vamos que nem o Forrest Gump.

3 comments:

Kleyton Feitosa said...

Caracas, to cansado so de ler. Nao to conseguindo correr nem atras dos meus filhos e o mano e a cunhada ai esbanjando a boa forma. Good luck!!!

Osmar Reis Junior said...

RUN, FOREST, RUN!!!!

Unknown said...

Maaaaaano!!!


ta correndo que nem o tiozinho da historia do Leao...


Mateeeeeei-te