Wednesday, December 26, 2007

Egito Parte II

Depois de passar somente 2 dias em Cairo, nós saímos de manha cedo da terça em direção ao Monte Sinai. Chegamos na cidade de St. Catharine por volta das 14:00 e após fazer o check-in no hotel, fomos para a base da montanha para começar a subida do Sinai. O nosso guia local nos falou que havia dois caminhos diferentes ao topo e que como a gente queria ver o pôr-do-sol, nos teríamos que subir pelo caminho mais curto mas que é bem mais difícil. O caminho mais longo é de 7 kilometros mas não tem tantos degraus como o caminho mais curto, que é como subir uma escada do começo ao fim. Mais ou menos 4000 degraus. No começo da nossa escalada tudo estava indo bem até completar-mos ¼ da subida. A partir daquele ponto tínhamos que parar a cada 5-10 minutos para descansar porque a jornada foi intensa. O nosso guia local nem parecia que estava fazendo esforço algum e até ofereceu para carregar a minha mochila porque eu já estava a ponto de deixa-la pra trás. Mesmo com a falta de oxigênio e sem fôlego, nos chegamos ao topo ainda a tempo de ver o sol se pôr. A vista lá de cima é algo inesquecível. Tiramos varias fotos e ficamos lá imaginando como foi a peregrinação do povo de Israel pelo deserto do Sinai. Na descida, fomos pelo caminho mais longo porque afinal de contas já estava escuro e é mais seguro.



No dia seguinte partirmos de manha cedo para Sharm El-Sheik para passar mas um dia de descanso antes da nossa ultima parada – Dahab. Eu estava bem empolgado para visitar Sharm porque é um dos lugares mais visitados do Egito e tem praia. Realmente a cidade é encantadora mas a praia ficou a desejar. No lugar onde ficamos, a praia não era ideal para o banho. O lugar é muito bom para mergulho e snorkeling mas a água não muito acessível para banhistas, mas mesmo assim aproveitamos para pegar um bronze e curtir a paisagem que é muito linda. Também matamos a vontade de comer comida mexicana no Hard Rock Café e aproveitamos para passear pelas lojas ao ar livre bem pertinho do Hotel. Depois de um dia em Sharm, estávamos prontos para irmos ao nosso ultimo destino, a cidade de Dahab.

Dahab é bem conhecida por causa do mergulho. Pessoas do mundo inteiro vem a Dahab para aprenderem a mergulhar ou para praticarem o esporte. O motivo porque acabamos indo a Dahab é que um amigo nosso que trabalhou comigo em Keene esta trabalhando no Egito neste ano e estava indo a Dahab bem no fim de semana que iríamos estar por lá. Marcamos de nos encontrar no mesmo hotel em que ele ficaria e estamos felizes que fomos a Dahab. A cidade é bem tranqüila e o hotel em que ficamos é bem aconchegante e de frente para o mar. Do outro lado do mar vermelho podíamos ver a Arábia Saudita. Na beira do mar tem vários restaurantes onde você pode se sentar em almofadas para comer e como tudo no Egito, os preços são bem em conta. A nossa principal atividade alem de relaxar foi ter feito snorkel. Realmente o lugar é sensacional para quem gosta de mergulho. Como eu não tenho licença para mergulho, tive que me contentar com duas tardes de snorkel nos recifes de corais próximos ao nosso hotel. A experiência valeu mesmo. No restante das nossa estadia por lá, aproveitamos para comprar algumas coisas e principalmente relaxar e trocar umas idéias com o nosso amigo que esta morando no Cairo.




Como tudo que é bom dura pouco, a nossa folga chegou ao fim e no domingo voltamos para Sharm para pegar um vôo para Cairo e de lá para Istambul. Ao chegarmos de volta na Turquia, tudo parecia diferente e mais moderno. Incrível como uma semana no Egito lhe da uma perspectiva diferente das cosias. Apesar de o transito na Turquia ser algo bem estressante, perto do transito em Cairo tudo é bem civilizado. Tudo parecia mais moderno e limpo e ficamos abismados com a diferença. O importante é que aproveitamos bastante e estamos felizes que conhecemos mais um lugar exótico neste mundo. Agora é só arrumar a mala para onde a nossa próxima viagem nos levar.

2 comments:

Rene said...

Very nice. I was just reliving some of this when I got our book today.

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.