Wednesday, December 19, 2007

Egito Parte I

A quatro semanas atrás foi o meu ultimo post, quando estava prestes a ir para o Egito. Varias coisas já aconteceram desde de a nossa viagem e eu ainda não escrevi sobre o Egito. Vou tentar atualiza-los neste restante de semana já que finalmente vamos ter uma folginha na escola.

A viagem para o Egito foi muito boa. Ficamos bem impressionados com o que vimos. Chegamos em Cairo no domingo a tarde e fomos recepcionados pela agencia de turismo que organizou a parte terrestre da nossa viagem. Eles foram ótimos e ate nos ajudou a comprar o visto e preencher os formulários de entrada no país. No restante do dia ficamos pelo hotel mesmo e a noite fomos fazer uma cruzeiro no rio Nilo, que na nossa opinião é dispensável.

Segunda-feira foi o dia mais intenso da nossa viagem. Acordamos cedo e fomos primeiro as pirâmides, depois visitamos um galeria de arte de papiros. De lá seguimos para o museu do Cairo onde passamos quase a tarde inteira e para terminar o dia de bastante atividades o nosso guia nos levou para comer uma comida local chamada Koshery. O dia foi ótimo e aqui via uma lista das coisas que achei interessante e que vale a pena mencionar:

• O transito em Cairo é uma das coisas mais impressionantes que já vi na minha vida. Não dá nem para descrever. A coisa é caótica!

• A região é bem desértica, se não fosse o Nilo...

• O litro da gasolina custa menos de 10 centavos de dólar.

• Na entrada dos hotéis sempre tem detectores de metais e policiais o que dar ao hóspede um falso sentido de segurança. Sempre passávamos pelo detector com chaves e celulares e ao detector tocar eles não faziam nada.

• A demonstração de como o papiro é feito na galeria de arte foi bem interessante.

• 3 pessoas conseguem almoçar por menos de 5 dólares incluindo bebidas e sobremesa.

• Entramos dentro das pirâmides mas não ficamos nem 2 minutos porque não tem circulação de ar, mas valeu a pena.

• O Nilo, pelo menos em Cairo, não impressiona. Dizem que ao sul e norte do Egito é bem mais bonito.

No total só ficamos um dia e meio em Cairo mas acho que foi o suficiente. O nosso guia, que já trabalhou com outros professores daqui da Turquia foi muito gente fina. Ele nos acompanhou na visita as pirâmides e ao museu. Aprendi bastante sobre historia Egípcia. Também acho que fizemos a decisão correta de contratar uma agencia de turismo para planejar a nossa viagem. Apesar de varias pessoas falarem inglês, tudo é muito caótico e a viagem é sempre mais tranqüila quando não há preocupação alguma.

No comments: